(Shiro & Kuro)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

# 16

O plano surgira quando ouvira conversa alheia numa taberna. Os caçadores de recompensas falavam alto o suficiente devido à habilidosa acção do vinho, e Kuro não tardou a aguçar os ouvidos, enquanto sorvia discretamente o seu chocolate quente, imersa nas sombras.
Que certo pergaminho antigo estaria guardado e protegido, naquela biblioteca sinistra e raramente aberta ao público; que ficava em certa zona da cidade, mais central do que deveria, rodeada por casas de comércio e pequenos prédios de não mais de três andares; que, dizia-se, era uma casa de espectros.
A sombra das brumas seria a sua guardiã, decerto.
Mas, agora que a encontrara, Kuro não sabia que acção imediata a tomar. Deveria cumprimentá-la, deveria fingir que não a vira?

«Não!» O anel de prata escorregou do seu dedo indicador, gelado e roído da fome, nem um segundo depois de Kuro pressentir que o faria.
As brumas que lhe toldavam o caminho cerravam-se ainda mais… A sombra sorriu.
Kuro, de joelhos no chão, procurava desesperadamente o anel, esquecida por momentos da sua situação.
«Não o encontrarás», disse-lhe a sombra.
Não se ouvira a queda do anel no solo empedrado.
«Muito bem, que queres tu?»
O frio denso daquelas nuvens nocturnas persistia em agarrá-la, para que não fugisse. Levantou-se, a custo, mas somente após se certificar de ter procurado bem em toda aquela área.

«Quero que venhas comigo e que me recuperes algo.»
Nesse momento, enfraquecida pela fome e pelo frio, Kuro fechou os olhos.

1 comentário:

  1. uma regra simples que tenho visto nos autores, é que se queres dar impacto a uma frase tens de fazer-la o mais curta possível. se compões tudo com frases pequenas fica dificil conseguires dar algum imapacto quando estas a percisar. lembra-te que uma pessoa le mais rápidamente o texto do que tu levas a construir-lo, por isso mais algumas palavras para alongar não estraga se forem com o teu discurso normal.

    espero que isto ajude. ainda tenho de ler os outros posts, porém. :P

    ResponderEliminar

sonhos atirados