(Shiro & Kuro)

sábado, 13 de novembro de 2010

# 2

"Bosques densos ocultam anjos de pedra em perpétua vigília, de asas partidas pelo pó e pelas trevas. Não saberão os humanos nunca quando os seus pés de garras compridas deixarão trilhos invisíveis nos caminhos de terra e de asfaltos por existir...
Há ecos. E manchas maculam os seus lábios e borboletas minúsculas e despreocupadas neles depositam o seu rasto de beijos efémeros.

Sereias malditas apagam imagens em gestos rápidos e destrutivos, de sombra. Os seus olhos amarelo-torrados espreitam do mais profundo dos lagos, naqueles densos bosques. Enfeitiçam. Atraem incautos para a morte. Mas a morte lenta e doce dos poetas.
Será a minha falta sentida, alguma vez?

(Perdoa-me o não-regresso a casa.

Mas que já a não suporto nem a todos os seus fantasmas.)"

Kuro fechou o livro que estivera a ler, marcando cuidadosamente a página com uma das várias penas que guardava no bolso dos seus calções de ganga. Saltou da árvore e os seus pés descalços e sujos tocaram na terra macia.

O sol ainda espreitava timidamente por detrás de nuvens desenhadas por dedos manchados de púrpura e dourado e brincava nas pequenas argolas de prata que Kuro tinha nas orelhas.

«Shiro. Saufafes…»

Sem comentários:

Enviar um comentário

sonhos atirados